pt-bren facebook +55 (21) 2225-7082 info.rfc.riofilme@gmail.com
pt-bren facebook +55 (21) 2225-7082 info.rfc.riofilme@gmail.com

Fortaleza de Santa Cruz da Barra

Price
Price
18 de agosto de 2019

Proceed Booking

Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

212

Why Book With Us?

  • No-hassle best price guarantee
  • Customer care available 24/7
  • Hand-picked Tours & Activities
  • Free Travel Insureance

Get a Question?

Do not hesitage to give us a call. We are an expert team and we are happy to talk to you.

1.8445.3356.33

Help@goodlayers.com

Fotos
Sobre

Atualmente sede da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, a Fortaleza de Santa Cruz da Barra foi uma das instituições mais importantes de defesa do Rio de Janeiro durante o período da Colônia e do Império. Sua história começa em 1555, quando o Almirante francês Nicolau Durand de Villegaigon montou duas bocas de fogo para a proteção do lugar; em 1612, ganhou o nome de Fortaleza de Santa Cruz. Até hoje, ela encontra-se guarnecida e recebe mais de 2 mil visitantes por mês, que fazem passeios guiados de 45 minutos.
Com sua longa extensão e arquitetura imponente, a Fortaleza de Santa Cruz é um dos pontos turísticos mais incríveis de Niterói. O visitante tem a possibilidade de ver as celas de prisioneiros e as antigas câmaras de tortura, assim como observar as marcas de fuzilamento. A capela de Santa Bárbara, construída em estilo colonial e a vista incrível da Baía de Guanabara também são grandes atrativos.
.

Saiba Mais
  • Durante todo o século XVIII e início do XIX, a Fortaleza foi mantida em completo e permanente estado de guerra;
  • O forte foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1939;
  • Atualmente, o visitante encontra no espaço 42 peças de artilharia de diversos períodos, distribuídas pelas três baterias;
  • A utilização das instalações da Fortaleza de Santa Cruz da Barra como cenário de produções de vídeos ou fotos deve abordar a fortificação com objetivo de divulgar a imagem da preservação do patrimônio histórico e da história brasileira. Caso as imagens captadas tenham outro objetivo, estes aspectos devem ser observados a fim de não serem contrariados;
  • A Fortaleza foi locação para várias produções, como a minissérie "A História de Ester" (2009) e os longas-metragens "O Guarani" (1996) e "O Triste Fim de Policarpo Quaresma" (1998)..
Contato

Endereço: Estrada General Eurico Gaspar Dutra, s/n, Niterói – RJ, 24370-375
Telefone: +55 (21) 2710-2354
Website: –
Email: agendamentofscb@yahoo.com.br

Mapa