pt-bren facebook +55 (21) 2225-7082 info.rfc.riofilme@gmail.com
pt-bren facebook +55 (21) 2225-7082 info.rfc.riofilme@gmail.com

Cristo Redentor

Price
Price
21 de setembro de 2021

Proceed Booking

Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

655

Why Book With Us?

  • No-hassle best price guarantee
  • Customer care available 24/7
  • Hand-picked Tours & Activities
  • Free Travel Insureance

Get a Question?

Do not hesitage to give us a call. We are an expert team and we are happy to talk to you.

1.8445.3356.33

Help@goodlayers.com

Fotos
Sobre

Se há um local mais integrado à paisagem do Rio de Janeiro é o Cristo Redentor. No topo do Morro do Corcovado, dentro de uma das maiores florestas urbanas do mundo, no Parque Nacional da Tijuca, encontra-se a mais famosa estátua em estilo art-déco. Um dos maiores cartões postais do país, o ponto turístico recebe visitantes do mundo inteiro. A Arquidiocese do Rio de Janeiro é responsável pelo Santuário, que atrai peregrinos movidos pela fé e turistas encantados com a bela vista panorâmica das florestas, praias, morros e bairros da cidade.

A ideia da construção de um monumento religioso para o Morro do Corcovado é bastante antiga, tendo sido cogitada pela primeira vez em 1859, pelo Padre Pierre-Marie Boss. Entretanto, somente em 1921, com os preparativos para o centenário da Independência, a ideia teve seguimento. O projeto do engenheiro Heitor da Costa Silva (1873-1947) foi escolhido para o Santuário. O desenho final do Cristo é de autoria do pintor e professor de gravura e desenho Carlos Oswald (1882 – 1971), e o escultor Paul Landowsky (1875-1961) foi o responsável pela cabeça e mãos da estátua. Juntos, são considerados os criadores do monumento.

Em 1931, o Cristo Redentor foi inaugurado. Desde então, consolidou-se como um dos símbolos do Brasil, tendo sido eleito, em 2007, uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, ao lado de locais importantes para a humanidade como a Muralha da China e a antiga cidade de Petra, na Jordânia. No Santuário, são celebradas desde solenidades religiosas da Igreja Católica até eventos musicais, esportivos, culturais e, principalmente, campanhas sociais.

 

Saiba Mais
  • Para chegar ao monumento, há um passeio de trem de vinte minutos. O trajeto atravessa a Mata Atlântica pela antiga Estrada de Ferro das Paineiras. Também é possível ir de carro particular;
  • O Cristo Redentor pode ser observado de diversos pontos do Rio de Janeiro, mesmo em bairros afastados de sua localização;
  • O Santuário do Cristo Redentor é o primeiro santuário católico a céu aberto do mundo;
  • A estátua foi construída como um prédio de 33 andares e seu material de revestimento é de pedra-sabão, abundante no Brasil. As peças foram cortadas em milhares de triângulos, formando um mosaico pelos pastilheiros;
  • O Cristo Redentor possui três elevadores panorâmicos com capacidade para 14 pessoas cada. Há também uma escadaria com 220 degraus e quatro escadas rolantes.
  • Na base da estátua do Cristo Redentor, há uma pequena capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida. As missas acontecem diariamente e também podem ser realizados casamentos e batizados no pequeno santuário.
Contato

Acesso: Rua Cosme Velho, 513 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ 

Santuário Cristo Redentor – http://www.santuariocristoredentor.com.br/
comunicacao@santuariocristoredentor.com.br
+55 (21) 3874-1568 / 2492-2252  / +55 (21) 3231-3592  / +55 (21) 2492-2253

 

Para autorização de equipes que vão subir pela Estrada das Paineiras:

Parque Nacional da Tijuca – www.parquedatijuca.com.br
parnatijuca@gmail.com
parnatijuca@icmbio.gov.br
comunicacao.pnt@icmbio.gov.br

 

Para autorização de equipes que vão subir pelo Trem do Corcovado:

Trem do Corcovado – www.tremdocorcovado.rio
contato@corcovado.com.br

Mapa