pt-br facebook +55 (21) 2225-7082 info.rfc.riofilme@gmail.com
pt-br facebook +55 (21) 2225-7082 info.rfc.riofilme@gmail.com

RioFilme anuncia estratégia baseada na plataforma de Parceria Internacional de Projetos da RFC

 

Miami e Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2016. 

No contexto da 20ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami (20th Brazilian Film Festival de Miami-BRAFF), Cláudia Pedrozo, Presidente da RioFilme, anunciou a estratégia internacional da empresa audiovisual municipal baseada na Plataforma de Parceria Internacional de Projetos.

O anúncio ocorreu durante uma apresentação para produtores, investidores e empreendedores audiovisuais no sul do estado da Florida, na New York Film Academy South Beach, e representa uma nova ação resultante da assinatura do acordo de cooperação entre a RioFilme/Rio Film Commission e o condado de Miami-Dade (através de seu Office of Film and Entertainment), ocorrida em janeiro deste ano, para promover suas respectivas indústrias audiovisuais.

Cláudia Pedrozo explicou que RioFilme escolheu o Festival de Cinema Brasileiro de Miami para dar partida à estratégia por este ser o mais tradicional festival de cinema brasileiro realizado no exterior. Além disso, Miami apresenta uma alta concentração de empresas, distribuidores, investidores e outros ”players” internacionais do setor audiovisual.

A RioFilme e a Rio Film Commission operam desde 2015 a Plataforma de Parceria Internacional de Projetos (www.riofilme.com.br/plataformariofilmerfc), que tem a finalidade de gerar visibilidade e oferecer uma interface de contato entre empresas produtoras da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro e agentes internacionais para a realização de projetos de longa-metragem, seja coprodução, investimento, comercialização, agenciamento de vendas ou qualquer outra forma de parceria internacional.

Atualmente a Plataforma conta com cerca de 20 projetos de longa-metragem de ficção, documentário e animação em várias fases de produção, desde a etapa de desenvolvimento até a comercialização. Além de estar disponível permanentemente online, a Plataforma será anunciada para todos os parceiros internacionais da RioFilme e Rio Filme Commission, como a Producers Guild of America-PGA (Los Angeles), Independent Feature Project-IFP (New York), Film London, Ile-de-France Film Commission, entre outros.

A partir de agora, na nova fase da Plataforma, a RioFilme pretende promover o efetivo engajamento de coprodutores, distribuidores e investidores internacionais para alavancar os projetos cariocas. De acordo com a presidente da RioFilme, a iniciativa inclui pesquisa de mercado, identificação de parceiros internacionais, apresentação dos projetos e produtores aos parceiros, e seguimentos do processo, mas não participa diretamente nas negociações de direitos entre as partes.

O encontro de Miami foi o primeiro no mercado dos EUA, sendo que novas apresentações estão programadas para o American Film Market em Los Angeles, em novembro, e para o Ventana Sur, em Buenos Aires, em dezembro.

Leave a Reply

Calendário

maio 2020
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31